Trascrição #9 – O QUE PINTAR, PINTOU! – Sérgio Sampaio

 
SAUDAÇÕES!


         Seguindo a série de transcrições dos violões de 7 cordas em sambas do disco TEM QUE ACONTECER de Sérgio Sampaio, chegou a vez de O QUE PINTAR PINTOU. A música é de seu pai, o maestro Raul G. Sampaio, que também compôs CALA A BOCA ZEBEDEU. Segundo seu irmão e colaborador deste blog Helinho Sampaio “- Cala a Boca Zebedeu rendeu um bom dinheiro para o nosso pai e nesse segundo disco ele colocou esta música para que papai continuasse ganhando, só que o disco não vendeu o esperado e essa música não tocada, não foi reconhecida. Isso foi o Sérgio quem me contou”.

           Conforme já mencionamos em posts anteriores, este disco, feito na extinta gravadora Continental teve como produtor o renomado violonista João de Aquino. Conforme relata o site www.noize.com.br, Aquino diz que “esse álbum é uma obra prima gravada nos estúdios Level, o melhor do Rio de Janeiro de então, com os melhores instrumentistas da música brasileira da época: – Não botei mais contemporâneo. Chamei a nata de músicos aqui do Rio de Janeiro. Altamiro [Carrilho], Maurício Einhorn, Paschoal Meirelles, o trio Marçal, Luna e Eliseu, Laércio de Freitas… músicos que eram completamente diferentes do mundo do Sérgio”.

             O 7 Cordas, segundo a ficha técnica, é executado por “Waldir”. Conforme pude pesquisar, se trata de Valdir Silva, grande nome do instrumento junto de seu irmão Valter, que realizaram importantes gravações nos anos 70 e 80. Apesar de estar seguro disso, gostaria de ajuda dos leitores sobre erros de nomes de músicos em fichas técnicas dos álbuns gravados nessa época.

            

                             O Que Pintar, Pintou   –    Sérgio Sampaio

O que pintar, pintou
O que pintar, pintou
Naquilo que pintar eu tô minha nega
Mesmo se a barra pesou
Se a barra subir, eu subo
Se a barra descer, eu desço
Se a barra ficar no meio
Podes crer, eu caio feio
Se você disser que quer eu digo que quero também
Se você disser que não minha nega
Eu volto no primeiro trêm
 
 

Vídeo ilustrativo da execução da transcrição:
 
 
 
 

Fonte:
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *