Biografia

Fabio do Carmo

Mineiro, bacharel em violão clássico pela UFMG e mestre em Música pela UFRJ. Iniciou seus estudos de violão aos 7 anos de idade na Escola de Música do Espírito Santo. Desenvolve amplo trabalho na área de educação musical.
Foi professor do Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier, em São João del Rey entre 2000 e 2004 e da Faculdade de Música do Espírito Santo em 2006. Nos últimos 20 anos atua como educador musical nas prefeituras de Vitória e Serra e também em escolas particulares, projetos sociais e instituições como SESC e FAFI.
Como músico prático, possui álbuns gravados com destaque para o HOJE NÃO integrando o Duo Zebedeu (junto ao violonista Júlio Santos) e Juliano Gauche interpretando músicas do compositor cachoeirense Sérgio Sampaio; o JARDAN DE PAN e o último CONSTRUÇÃO DO SIMPLES. Também participou como violonista em álbuns dos artistas como Chico Lessa, Paulo Prot e Edivan Freitas.
Desenvolve trabalhos como instrumentista em variadas formações. Integrou os grupos Choro Ferrabrás, Fábio do Carmo e Barulho de Torresmo, Juliano Gauche e Duo Zebedeu, Samba Sem Hora, Cia Repertório Artes Cênicas, Gafieira Na Cumbuca, Banda 522, Coletivo Taruíra, Trio Ventaca, Trio Latino América entre outros. Atuou como diretor musical em diversos shows no ES e atua com trilhas sonoras em espetáculos cênicos e audiovisual. Em sua formação acadêmica desenvolve pesquisa focada na inserção do violão 7 cordas em diversos estilos musicais, além do choro e samba, ao qual é tradicionalmente utilizado assim como na transição do violonista tradicional que passa a tocar o violão de 7 cordas.

 

Discografia